Hiper Badotti 93017
22/03/2023 às 14:18
Visualizações: 14289

Apontamentos do Pe Louro faz com que Presidente crie emendas para “esconder dos olhos do povo” as diárias e viagens realizadas por vereadores e assessores

Morde & Assopra
Por: Flavio Carvalho
Oral Brasil Xanxerê 221478

Acompanhar o trabalho da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Xanxerê é de causar repulsa a muita gente. Até os bons que já partiram se sentem incomodados com tamanha barbárie e trapalhadas causadas especialmente pelo “despresidente trapalhão”, que sem eloquência em seus discursos, e mal assessorado, não percebe que o mesmo se ficasse calado seria um bom poeta!

Remendo encima de remendo

A política é um verdadeiro jogo de xadrez onde você precisa ficar atento e buscar prever as jogadas do oponente para buscar a vitória. E nessas jogadas daqui para lá e de cá para lá, o que muitos não imaginavam era que o Pe Louro ao ficar de olho na Turma do Comando Maluco, conseguiu prever o acordo que havia por trás do pedido de vistas para redução do número de diárias em projeto proposto por um dos bandoleiros.

Como parte dos acordos foi descoberta e tornada pública, para tentar minimizar a situação, o excelentíssimo senhor despresidente apresentou duas emendas ao referido projeto, onde passaria das 13 diárias acordadas inicialmente entre o Turma, para 16 diárias dos vereadores, provocando um remendo encima do outro!

O que tentam esconder com as diárias?

O que causa ainda mais estranheza é a atitude do nobre “estagiário em direito”, que busca tentar burlar a Lei e tirar a obrigatoriedade da matéria ou do pedido de viagem ser aprovado em plenária por todos os vereadores, ficando sob total tutela do Presidente do Legislativo autorizar ou não vereadores e servidores a obter vantagens de dispensa e pagamento de diárias para viagens.

Oras! Mas o que tem de tão obscuro que querem tentar esconder dos olhos da população?

Saibo se recusa a participar

Em uma tentativa de jogar a responsabilidade para todos os vereadores, o ilustre comandante da Turma tentou jogar os remendos que fez no projeto da redução das diárias nas costas de todos os vereadores, como se fosse uma iniciativa coletiva. Eis que o Evandro Saibo (MDB), se recusou a participar e ordenou que fosse retirado seu nome, pois o mesmo não concorda com tal “maracutaia” e preza pela transparência dos atos de todos os vereadores!

Um exemplo que o Comandante da Tropa deveria seguir e se espelhar.

 

Notificação do Tribunal de Contas!

Uma das coisas que o “comandante” não fala é sobre uma notificação que o legislativo da campina recebeu do Tribunal de Contas de Santa Catarina, onde o mesmo já havia alertado ao manda chuva que a Câmara ou que o Presidente estaria aprovando o pagamento de diárias sem terem sido aprovadas em plenário, contrariando a Lei 3.940/2017.

E agora, ele tenta impor uma emenda para justificar as burladas que foram feitas ou já dadas na Lei.

Controle Interno alerta!

Até mesmo uma correspondência recebida do Controle Interno da Prefeitura, têm alertado ao Cacique Pagé, que “o trote da tropa” está errado, e vem infringindo a Lei. Mas será que o soberano comandante está acima da lei, acima do bem e do mal! Ao que nos parece, há políticos da campina tentando impor novamente um regime ditatorial onde manda quem “tem o poder ou detém a caneta nas mãos”.

É preciso lembrar que o regime militar no Brasil se encerrou ainda em 1985! Mas parece que alguns ainda pararam no tempo ou pensam viver em um “universo paralelo”.

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br