Hiper Badotti 93017
03/08/2021 às 11:44
Visualizações: 12804

Amor não é controle, destaca Campanha “Agosto Lilás” em Bom Jesus

Bom Jesus Comunidade
Por: Flavio Carvalho
AgroPet 208276

A Prefeitura de Bom Jesus segue com a Campanha “Agosto Lilás”, pela conscientização do fim da violência contra a mulher. O foco principal é alertar as mulheres sobre pequenos comportamentos na relação que já caracterizam um relacionamento abusivo.

Um relacionamento abusivo pode ser notado logo no início, com diversas atitudes, que já demonstram uma convivência que não é saudável. É essencial que as mulheres reconheçam o problema que estão vivendo e percebam que as culpadas não são elas e jamais devem aceitar agressões físicas ou psicológicas.

Se frases como estas soam como cuidado, é melhor redobrar a atenção, pois pode significar sentimento de posse, uma das principais características de relacionamento abusivo. “Este seu vestido é muito curto!”; “Aonde vai maquiada desse jeito?”; “Eu não quero que vá sozinha”; “Pra que trabalhar fora? Você não precisa”; “Deixa eu ver seu celular!”; “Pra que postar essa foto, tá se aparecendo demais”; entre outras.

Muitas vezes, a violência surge de forma sutil, com palavras que magoam a mulher, podendo destruir sua autoimagem e autoestima. E partem para proibições fazendo com que a mulher se torne incapaz de decidir sobre atos de sua própria vida. Quando estas situações se tornam corriqueiras, é o momento de analisar e ver que o relacionamento não é mais saudável, e pode partir para atitudes mais violentas.

Para mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, seja de esposo, filho, parente, amigos, é usada como proteção a Lei Maria da Penha, onde por meio do registro de um boletim de ocorrência, as autoridades policiais solicitarão uma medida protetiva que garantirá por lei o afastamento do agressor do meio familiar, dentro de 48 horas. A medida também garante a saída da mulher de casa com seus direitos preservados, proibição do contato do agressor com a vítima e familiares. Caso a vítima observe o descumprimento da medida pelo agressor, deve comunicar imediatamente a delegacia de polícia ou acionar a PM pelo 190.

Em briga de marido e mulher, mete-se a colher sim. A sociedade precisa estar atenta para o cumprimento da lei e para denunciar. É um compromisso de todos. Denuncie Disque 180!

E você mulher lembre-se; “Amor não é controle”.

 

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br