Prefeitura de Xanxerê 222627
30/03/2020 às 09:10
Visualizações: 72006

Quirera Gourmet – 30/03/2020

Quirera Gourmet
Imobiliária Fabiano Santos 137876

No reino da Babilônia I

A expectativa nesta segunda-feira (30) é conferir se o disse-e-desdisse das ‘excelências’ vai provocar muita ou pouca confusão. O ministro manda ficar em casa, depois muda o discurso para ativar a economia; No sábado, muda de novo e manda ficar em casa, para seguir a recomendação da OMS; o despresidente diz lá no cercadinho que isso é paranoia da imprensa e desce o cacete nos governadores também. Os governadores – num primeiro momento – não dão bola para o despresidente, mas diante de favores oferecidos – como adiamento de dívidas de SC ao governo federal – mudaram de ideia. E logo depois mudam de novo. Na tarde deste domingo (29) o governador de Santa Catarina prorrogou a quarentena por mais uma semana. Mas autorizou abertura de bancos, “com restrições”, só não disse quais…

No reino da Babilônia II

Os prefeitos de capitais andam mais perdidos que cachorro caído de caminhão de mudança. O prefeito da capital catarinense não vai seguir nem o governador, nem o presidente e prorrogou, por sua conta e antes do governador, a quarentena em Floripa por mais uma semana. Ontem, anúncio do Governador Moisés prorrogou a quarentena por uma semana e não mais até esta quarta-feira (01/04), como anunciou na sexta. Em Brasília no domingo, o despresidente foi abraçar populares na Ceilândia, mandou às favas e contrariou novamente o Ministro Mandetta, que no sábado pediu para todo mundo ficar em casa. Ou seja, virou zona! É o resultado quando se tem um desgoverno!

Infelizmente Quirera acertou

Logo nas primeiras edições, no início de fevereiro, Quirera e este “munhêro” foram alvejados por cerrado chumbo grosso, disparado em grupo fechado de whats aap de empresários locais – a maioria dos quais aplaudo e admiro, vou logo adiantando. Nada demais a crítica. Um deles até me mostrou depoimento indignado( e sem assinatura) de outro porque Quirera tratava o despresidente como….despresidente! A nota que gerou piriri explicava: O que temos para o momento é (naqueles dias também já era) um desgoverno. Daí o “despresidente”! Confesso sem falsa modéstia que não me alegro por lembrar essa passagem. Em certas opiniões acharia preferível estar errado. Mas no caso, os fatos atuais mostram não. O despresidente não serve no cargo que ocupa. É muito pequeno, é muita areia para o seu caminhãozinho. E pelo que se vê hoje na Internet, despresidente é ultra, super, hiper leve, quase elogioso ao ocupante do cargo. Tem muita gente chamando de coisas bem piores!!

Xeque mate no despresidente

O Despresidente reuniu seu kafkiano ministério na manhã de sábado para analisar mais uma semana em que ele e seus filhos infernizaram a vida de muita gente – no caso o povo desse país. De acordo com o Jornalista Rodrigo Vianna (Site Escrevinhador e Revista Fórum), na reunião de sábado o Ministro Mandetta teria ameaçado entregar carta de demissão, dele e de toda a sua equipe, o que levou o despresidente a não dar entrevistas no final de semana e não contrariar ou interferir nas decisões de Mandetta e sua equipe! Segundo Vianna, com apoio dos generais-ministros, o despresidente se viu obrigado a obedecer às diretrizes de Mandetta, sob pena de ficar sem toda a equipe do Ministério da saúde, em plena pandemia…

Foi só elogiar que estragou

Na sexta-feira elogiei o Governador Carlos Moisés pelas decisões tomadas, até quinta. Estragou. Na sexta, convencido por associações empresariais do estado e pelo “agrado” de ver adiados os pagamentos da dívida do estado com a União, Moisés anunciou uma flexibilização da quarentena, para vigorar a partir de primeiro de abril, quarta-feira. Ontem o governador manteve a quarentena por mais uma semana, não só até quarta. Essa última reviravolta do Governador Carlos Moisés teria sido motivada pela entrevista do Ministro da Saúde no sábado à noite, quando – supreendentemente – Mandetta condenou a realização de carreatas pelo fim da quarentena. Empresários catarinenses mobilizados pelo conhecido Luciano Hang – famoso véio da Havan, já estavam comemorando o fim da quarentena. E ontem (29) à tarde, nova carreata desafiou o decreto da quarentena, na beira-mar em Florianópolis.

“Não é hora de Carreatas”

Em decisão sensata a Polícia Militar de Xanxerê desautorizou, por aqui, realização de carreata na última sexta-feira (27/03). Manifestações com o mesmo objetivo aconteceram em Florianópolis, Chapecó, Balneário Camboriú e outros municípios, ao que consta sob o patrocínio do empresário Luciano Hang, amigão catarinense do despresidente e mais influente que o próprio governador, pelo jeito. A orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde – que não é comunista!) para TODO O MUNDO é para as pessoas cumprir isolamento social e FICAR EM CASA! Na noite de sábado em entrevista coletiva pela televisão o Ministro da Saúde Luiz Mandetta disse com todas as letras que não se podia estimular o famoso “efeito manada”, e frisou que “não é hora de carreatas”! A Polícia Militar, nesse caso, deve ter ficado em meio ao tiroteio das autoridades, mas em Xanxerê cumpriu o que determinava o decreto do Governador.

As melhores do coronavírus

“Temos que ficar de quarentena com calma, há pessoas que estão ficando loucas por estarem trancadas! Eu estava conversando sobre isso com o micro-ondas e com a torradeira agora há pouco, enquanto tomava café, e nós três concordamos com isso. Não comento nada com a máquina de lavar roupa porque ela enrola e distorce tudo. E muito menos com a geladeira, pois sinto ela distante e fria…Mas ao final o ferro me acalmou dizendo que tudo vai passar”. Ainda não comecei a falar com os eletros aqui em casa, mas tenho pensado em puxar conversa. Andam muito calados. Não sei se porque votaram errado – e não querem admitir, ou porque estão com o famigerado corona vírus…

Voltamos às cavernas mas com modernidade

Ficar trancado em casa lembra também um homem morando numa caverna altamente tecnificada, mas natural. Cães e gatos constituem a fauna, e vasos de flores, de temperos, de alfaces e chicórias, além das inevitáveis suculentas, dão o toque verde da flora. Comida vem pronta a partir de aplicativos, os médicos voltaram a atender em casa, é só chamar, se puder pagar… Para rezar é ainda mais fácil, rádios e tevês transmitem missas, cultos, preces. E em breve um novo aplicativo vai levar a cura milagrosa (para você e sua família!) até sua casa. De graça! E também dê graças! Só jisuis nos salvará… Embora alguns garantam que, antes, é preciso crer e praticar diariamente, pela Internet, a oração aquela “só o vosso dinheiro nos salvará”!

Leia todas as edições de Quirera Gourmet clicando aqui:

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br