Prefeitura de Xanxerê 222627
10/08/2018 às 10:03
Visualizações: 18999

Wilson diz que manterá os projetos que autorizam ligação de luz e água sem o habite-se e pede entrada no expediente

Xanxerê
Imobiliária Fabiano Santos 137876

Dois projetos apresentados pelo vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) tem causado grande repercursão, principalmente junto as famílias que estão sem poder ligar a luz e água em suas residências devido a falta de habite-se.

Nesta quarta-feira (08), o plenário da Câmara de Vereadores de Xanxerê lotou durante a sessão ordinária, onde famílias da Linha Serrinha foram reivindicar a ligação de energia elétrica em suas residências. Antes da sessão, porém, a promotoria se reuniu com os vereadores e se mostrou contra os projetos. O vereador Wilson, durante a palavra livre, disse que não pretende retirar os projetos de pauta, pois entende que os mesmos são perfeitamente legais, “não estamos criando ou incentivando nada de ilegal, até porque não estamos tratando aqui da questão de regularização, que vai seguir o seu trâmite normal, e sim tentando criar uma forma que possibilite que as famílias que estão em processo de regularização de suas residências, possam ter ligadas, imediatamente, a energia e a água. É uma questão de dignidade humana, pois muitas destas famílias estão vivendo de forma precária. Além do mais estaremos concedendo uma espécie de tutela antecipada para uma autorização que vai acontecer de qualquer forma”, declarou o vereador Wilson Martins. De acordo com o vereador um projeto semelhante a esse foi aprovado em Florianópolis e a Celesc já iniciou as ligações de energia nas residências sem habite-se.

O vereador Wilson Martins entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Leonir Tiecher, solicitando que os projetos dêem entrada no expediente, na sessão da próxima segunda-feira. “Nosso objetivo é fazer com que os projetos entrem no expediente e tenham seu curso normal para que sejam votados o mais rápido possível”, finalizou.

COMUNIDADE RECLAMA

No último sábado o vereador Tucano esteve reunido com famílias da Linha Serrinha, na residência de Leonora Barbosa Gonçalves. Wilson foi ouvir da comunidade o pedido de ajuda para que seja ligada a energia em suas residências. Durante a sessão de quarta-feira, com o plenário tomado pelas famílias,  Leonora usou a tribuna popular, e emocionada clamou por uma solução, “não queremos nada de graça, queremos viver de forma digna. Nós ajudamos a eleger os vereadores para nos representar e por isso estamos aqui pedindo o apoio. Precisamos que se ligue a energia em nossas casas urgentes, pois muita gente está ficando doente com esta situação”, declarou a representante dos moradores.

Dado Oliveira/AssessCom

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br