Super Auto
Perfetto Café
Academia Spaço Fitness
Badotti Topo
Menu Site 02 – 04 seg

Notícias

Home >Notícias >Redução de salários; Saia justa; Ai não!, Outra polêmica; Pode isso Arnaldo?

COLUNISTA Conexão Política Visualizações: 345

Redução de salários; Saia justa; Ai não!, Outra polêmica; Pode isso Arnaldo?

Redução de salários; Saia justa; Ai não!, Outra polêmica; Pode isso Arnaldo?

Redução de salários

A grande discussão da noite desta quarta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Xanxerê, foram os projetos de redução de salários de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores propostos pelo vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB). Muita polêmica durante o debate onde a principal defesa dos vereadores contrários aos projetos foi o ataque ao proponente com relação aos seus gastos quando presidente da câmara e uma suposta ilegalidade ou inconstitucionalidade da matéria. Já o vereador Tucano apresentou vários exemplos de municípios que fizeram a redução de salários dentro da própria legislatura e que não aconteceram pedidos de inconstitucionalidade das leis.

Saia justa

Não resta dúvida de que o vereador Wilson colocou todos os outros vereadores em uma verdadeira saia justa. Sendo uma atitude demagógica ou não, também não resta dúvidas de que a Câmara de Vereadores de Xanxerê perdeu uma grande oportunidade de fazer subir sua moral junto a população que anda muito chateada por conta, principalmente, do aumento abusivo da taxa de lixo. Aliás, por conta disso, se fizermos uma pesquisa com a população xanxerense certamente terá muita gente que pensa que o vereador não deve receber nada ou no máximo um salário mínimo.

Ai não!

Durante o debate o vereador João Paulo Menegatti (PTB) argumentou que era contra a redução de salário porque dependia dele para sobrevivência. Bem como disse que quando secretário recebia vantagem, pois se não recebesse também não aceitaria o cargo. Não pegou muito bem a afirmação do vereador já que muita gente defende a ideia de que agentes políticos precisam se doar pela causa pública e não estar nela por interesses financeiros.

Outra polêmica

Outro assunto polêmico que ganhou a noite na câmara de vereadores de Xanxerê, foi com relação aos R$ 5 milhões para estradas, que não é mais 5, mas R$ 6 milhões. O assunto foi levantado também pelo vereador Wilson Martins dos Santos, depois de visita que fez ao Secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. Segundo o vereador, o secretário estaria com receio de assinar a prestação de contas do município por conta de muitas dúvidas. Teria pedido inclusive o apoio do legislativo municipal para esta questão. Este é um assunto que vem voltando sempre a tona na Câmara de Vereadores e como dizem os mais antigos, vai “render muito pano para manga”.

Pode isso Arnaldo?

Curioso foi o ataque do vereador Arnaldo Lovatel (PP) ao vereador Tucano sobre esse assunto. Lovatel disse que o vereador só quer se promover com mais esta denúncia. Ele não deve ter prestado atenção quando Wilson disse que o Secretário de Desenvolvimento Regional pediu a ajuda da Câmara de Vereadores para analisar esta prestação de contas que chegou agora a ADR. No afã de atacar perdeu um pouco a noção da discussão.

Publicidades

Bianca Turismo – Interna
Joelcir Interno
LisaFarma Interno
Wustro Interno
Restaurante Interno
Milte Interno
Chapeação PerformanceCar Interno
La Luna Modas – Gerusa
NetXan Interno
For boys rodapé
Reana central
Fechar