Prefeitura de Xanxerê 222627
24/05/2018 às 13:13
Visualizações: 28395

Por falta de atitude da ACIX e CDL comerciantes se mobilizam de forma independente para aderir o manifesto junto aos caminhoneiros em Xanxerê

Xanxerê
For Boys 102894

Enquanto outras cidades da região Oeste do Estado estão se mobilizando com efetiva atuação e participação das entidades representativas, por meio das Associações Comerciais e Câmara de Dirigentes Lojistas, Xanxerê se mantém fora dos manifestos. No início da tarde desta quinta-feira (24), uma nota foi emitida pela CDL onde torna facultativo o fechamento e adesão dos comerciantes no manifesto. O Ronda Policial foi procurado na manhã desta quinta-feira (24), por empresários e comerciantes da Capital do Milho, onde estes apresentaram depoimentos de total descontentamento com ambas entidades pela falta de atitude. De forma independente muitos empresários deslocaram no período da manhã até o “trevo da Femi”, onde em contato com o grupo de caminhoneiro grevista que de forma organizada e pacifica manifesta no local se organizaram para que uma carreata seja realizada a partir das 15 horas subindo a BR-282 e na sequencia ingressando no perímetro urbano pela Avenida Brasil, e na sequencia retornando à Femi pela Avenida La Salle. O objetivo é de mostrar a força do movimento que protesta contra os aumentos dos combustíveis e já afeta a todos os setores da economia. Os relatos feitos ao Ronda Policial pelos empresários dão conta de que estes estarão fechando as portas de seus estabelecimentos e incentivando seus funcionários a todos ir até a Femi para o ato de protesto pacifico. Em contato com representantes do setor de transportes junto ao Parque da Femi, o Ronda Policial foi informado que não há a intenção de realizar o bloqueio da rodovia em Xanxerê, apenas dar maior corpo ao movimento.

Vereador apoia o movimento em Xanxerê

Representando a Câmara de Vereadores e também o Sindicato dos Bancários de Xanxerê e região, o vereador Luiz Augusto Ceni (Osso), esteve nesta quinta-feira (24), comparecendo no Parque da Femi, onde demonstrou todo seu apoio de forma incondicional ao manifesto. Osso salientou que a greve não é só dos caminhoneiros, mas sim de toda a população brasileira e o reflexo disso já pode ser sentida em Xanxerê que não tem mais combustíveis nos postos, e de forma gradativa outros setores importantes da economia passarão a ser afetados, como alimentação e saúde. O parlamentar pessedista pede ainda o apoio aos comerciantes e população de modo geral para aderir ao manifesto de forma pacifica e quem puder colaborar com os manifestantes que levem água especialmente para que todos possam manter o corpo hidratado, pois não há previsão de término dos manifestos.

Apoiamos a paralização dos caminhoneiros! Venha participar e contribuir com essa causa, precisamos nos unir para lutar pelos direitos de todos.

Publicado por Luiz Augusto – Osso em Quinta-feira, 24 de maio de 2018

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br