Campanha Cam Dez 2017
Mundo das Capas Topo Padrão
Badotti Topo
Menu Site 01 – 05 seg

Notícias

Home >Notícias >Pesquisa mostra xanxerense Gelson Merisio em último lugar na corrida eleitoral para o governo do estado em SC

Xanxerê Visualizações: 1.145

Pesquisa mostra xanxerense Gelson Merisio em último lugar na corrida eleitoral para o governo do estado em SC

Pesquisa mostra xanxerense Gelson Merisio em último lugar na corrida eleitoral para o governo do estado em SC

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Mapa, aponta a atual situação e preferência dos catarinenses na corrida eleitoral ao governo do estado de Santa Catarina. Dois cenários foram simulados para as eleições catarinenses. Um deles o Senador Paulo Bauer (PSDB) lidera de forma isolada e deixa o xanxerense Gelson Merisio (PSD) em último lugar na intenção de votos dos catarinenses. Na outra simulação feita com o deputado federal Espiridião Amin (PP) e sem Merisio, Amim passa a liderança de forma isolada, deixando os demais empatados na mesma margem de erro. No quesito rejeição, entre os nomes citados, o petista Décio Lima tem a maior rejeição e Merisio a menor. Uma avaliação da atual administração do estado também proposta aos entrevistados, apontam como “regular” a satisfação dos catarinenses quanto ao atual governador Raimundo Colombo (PSD).

A pesquisa realizada pelo Instituto Mapa foi contratada pelo Grupo RIC e pela Associação dos Diários do Interior (ADI), e realizada entre os dias 15 e 20 de novembro, ouvindo 1.008 eleitores em 40 municípios de seis regiões do estado. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. Cabe ressaltar que todos os nomes apresentados na pesquisa são de pré-candidatos. As convenções para definir as candidaturas ocorrerão entre 20 de julho e 05 de agosto de 2018 e as chapas deverão ser inscritas até o dia 15 de agosto. Ao todo serão de 45 dias de campanha eleitoral sendo 35 deles destinadas a propaganda em rádio e televisão. O primeiro turno das eleições ocorre em 7 de outubro. Caso haja segundo turno a votação ocorrerá no dia 28 do mesmo mês. O eleitor votará seis vezes, para presidente, governador, deputado federal, deputado estadual e duas vezes para senador.

ND

Publicidades

LisaFarma Interno
Wustro Interno
Mundo T interno
Gás Gavenda Interno
Restaurante Interno
Academia Interno
Kosloski/Tecnica Interna
Técnica Info Interna
Chapeação PerformanceCar Interno
La Luna Modas – Gerusa
NetXan Interno
For boys rodapé