Hiper Badotti 93017
26/05/2018 às 10:45
Visualizações: 35298

Nota Partido dos Trabalhadores de Xanxerê emite nota ao Conexão Política

Colunista Política
Oral Brasil Xanxerê 221478

Após a veiculação da coluna Conexão Política no último dia 23 de maio – Conexão Política 23/05/2018 – o Partido dos Trabalhadores (PT) de Xanxerê, solicitou ao portal o espaço para apresentar seu contraponto ao que havia sido destacado pelo referido espaço, sendo então emitido nota conforme segue:

 

A nossa infância é carregada de fantasias, simbolismos e até mesmo de ingenuidades que nos lançam para a vida concreta e dura. É o período onde ocorre a formação da nossa consciência. Quem não se comoveu com as histórias infantis, ou quis ser um jogador de futebol, piloto de avião, modelo, médico, ser chamado de doutor, etc., etc., etc.

O nosso imaginário é acompanhado pela saga de muitos “super-heróis” que direta ou indiretamente nos transmitem uma visão de mundo. Gargalhamos ao ver o “Pica-Pau”, sempre vencer o “Senhor Leôncio”, sem prestar atenção nas cores do pássaro (azul, vermelho e branco) sempre sorridente e malandro, e no sotaque (russo) do velho de bigode. Desenho que rodou mundialmente no contexto da Guerra Fria, a corrida armamentista entre EUA e URSS.

Outro desenho que marcou a infância de muitos foi o do pato mais rico do mundo. O “Tio Patinhas”, também vestido de azul, vermelho e branco, “coincidentemente”, as mesmas cores da bandeira norte-americana, aventurava-se pelo mundo inteiro em busca de novos tesouros e riqueza. Tio Patinhas tinha muitos rivais. Um pato russo, a Maga Patalójika, Os Irmãos Metralha, dentre outros. Todos eles tinham em comum o fato de atentarem contra a fortuna de Patinhas.

Evidentemente, Patinhas representa o grande *capital internacional liderado pelos EUA. Sua fortuna parece surgir de maneira mágica em alguns episódios. Todos que atentam contra o maior bilionário do universo são representados como um perigo para sociedade. Loucos, bruxas, ladrões… Parece que na organização da sociedade essa lógica ainda prevalece. Diante de tamanha ingenuidade desenham-se as figuras que atentam contra a “ordem e o progresso” da sociedade capitalista liderada pelo grande capital.

No Brasil, em 2002 essa ordem sofre um freio. Com o voto de 53 milhões de pessoas   um operário chega ao poder com a promessa de que todo o brasileiro e brasileira teriam o direito de fazer três refeições por dia. O resultado foi muitas vezes maior, e o filho de trabalhador pode se tornar doutor ou o que *ele sonhou em ser. Esse resultado é uma verdadeira afronta à elite que governou o país por quase 500 anos. Por isso, os petistas ou quem defende um país soberano, de igualdade e justiça social, com direitos para todos e todas, são chamados de “petralhas”, em alusão àqueles que atentam contra a riqueza do “pato”. Termo esse usado por pessoas com pouco ou nenhum discernimento político (expondo, assim, a dimensão política de quem o usa), que não tem argumentos para encarar os debates políticos conscientes e tentam polarizar a política jogando a culpa de todos os problemas para cima do PT. “Quem vai pagar o pato?”, diziam os golpistas em 2016.

Na matéria publicada no Portal Ronda Policial encontramos o seguinte enunciado: “’PeTralhando’ a participação popular”, no texto, maldosamente, a coluna fala que PT de Xanxerê tem se esquivado das grandes discussões políticas. Além disso, o texto também apresenta uma inverdade, quando fala que o vereador Adriano De Martini, “não levou o assunto à discussão popular e ainda votou contra o projeto”, quando cita irresponsavelmente a emenda a Lei Orgânica Municipal 1/2017. Os responsáveis terão de provar tal afirmação, diante do trâmite verdadeiramente dado na Câmara de Vereadores.

O texto ainda faz alusão de “PeTralhando” com “metralhando” a participação popular. Mal sabe a coluna e seus mentores, que o PT sozinho elegeu os dois vereadores mais votados em Xanxerê nas ultimas eleições e fez mais de 22% para disputa majoritária. Como chegaríamos nesse patamar sem apoio e participação popular? O que vemos e temos, na verdade, é um partido forte e unido. Chegamos a ocupar a prefeitura por 11 dias. Estamos construindo uma candidatura viável para disputa para deputado estadual e somos sondados, inclusive, para compormos a chapa majoritária para governo do estado, além de termos várias lideranças fortes que darão um banho no cenário eleitoral e político nos próximos períodos.

Somos um partido forte. No Brasil, ousamos mexer nos interesses do capital internacional e proporcionamos que os sonhos de infância, não ficassem no imaginário da fantasia, mas fossem concretizados. Filho de trabalhador virou doutor. Por isso, a classe trabalhadora sofreu um golpe, que hoje resulta em uma nova paralização nacional pela irresponsabilidade de um governo ilegítimo de entregar o país e nossas riquezas como o pré-sal.

Em Xanxerê, também mexemos no interesse de alguns que pensam que a política gira em torno de seus interesses pessoais. Mostramos que os trabalhadores no poder fazem muito mais. No comando da Câmara de Vereadores temos mostrado muita competência em gestões modernas e eficientes, fazendo mais com menos. Isso deve causar espanto de quem sempre viveu à custa do dinheiro público e que agora encontra critérios para contratação de seus serviços. Os direitos de todos são respeitados, sem privilégios.

O PT de Xanxerê tem a certeza de que está no caminho certo e tem sim muito apoio e conta com a participação popular. Estamos unidos e unidas pela democracia no Brasil e por uma Xanxerê cada vez melhor para todos e todas. Não vamos nos deixar calar por textos maldosos e irresponsáveis que tentam culpabilizar o PT por tudo que acontece. Temos que lembrar que o maior avanço de direitos e distribuição de riqueza que esse país já teve é culpa do PT.

A disposição!

Partido dos Trabalhadores de Xanxerê!

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br