Cimadon Informática
Aniversário Passos Maia 2018
Super Auto Multimarcas
Perfetto Café
Academia Spaço Fitness
Badotti Topo
Menu Site 02 – 04 seg

Notícias

Home >Notícias >Lideranças regionais se desfiliam do PSD e deixam muitas dúvidas quanto aos rumos do partido nas próximas eleições

COLUNISTA Conexão Política Visualizações: 642

Lideranças regionais se desfiliam do PSD e deixam muitas dúvidas quanto aos rumos do partido nas próximas eleições

Lideranças regionais se desfiliam do PSD e deixam muitas dúvidas quanto aos rumos do partido nas próximas eleições

Após sair do PSD e ter se filiado ao Democratas, o Deputado Federal João Paulo Kleinubing anunciou sua candidatura ao governo do Estado e levou consigo outras lideranças da região Oeste. Entre elas está à empresária Fabiana Rodrigues, esposa do Deputado João Rodrigues, que devido ao “fogo amigo” enfrentado dentro do próprio partido no embate entre Rodrigues (hoje preso) e Gelson Merisio, onde ambos postulavam a vaga na chapa majoritária pelo PSD, na sucessão a Raimundo Colombo. Outra aposta do DEM é o nome do ex-secretário Regional de Quilombo, e atual vice-prefeito Jaksom Castelli, que irá concorrer a uma vaga na assembleia legislativa de Santa Catarina.

Estas mudanças de cadeira, e os recentes enfrentamentos públicos com trocas de farpas entre Merisio e Júlio Garcia, mostram um PSD rachado para as eleições em Santa Catarina. Se de um lado Merisio articula nos bastidores acordos com partidos tidos como de menor expressão aliados ao PP e PT, por outro lado, Colombo que deixou o Governo nas mãos de Eduardo Pinho Moreira, se mostra propenso a uma coligação entre PSD, MDB e PSDB, na qual ele seria um dos nomes a ser trabalhado para o Senado, e o partido apenas apoiaria a eleição majoritária entre tucanos e emedebistas. Colombo tem a seu favor, o apoio do diretório nacional pessedista, onde o presidente do partido Gilberto Kassab, já deixou claro que a caneta e quem irá apontar o rumo do PSD nestas eleições em Santa Catarina, será o próprio Raimundo Colombo, deixando uma pergunta no ar: E Merisio onde se encaixaria nesta possível conjuntura em que PSD faria parte da base aliada na composição entre MDB e PSDB ?

Publicidades

Delmar interno
Oeste Gesso – Interno
Pet Fino Faro Interno
Disk Hamburguer Interno
LisaFarma Interno
Wustro Interno
Restaurante Interno
Som Car Interno
Zelar Interno
Chapeação Renato
NetXan Interno
For boys rodapé
Reana central
Fechar