Prefeitura de Xanxerê 222627
13/06/2017 às 14:32
Visualizações: 14841

Inter acha o caminho; Grêmio sofre mas ganha; Chape absolvida

Colunista
Eleva Produtos de Limpeza 218224

O futebol vistoso que o Grêmio vinha apresentando nos últimos jogos não foi visto ontem na Arena em Porto Alegre, a vitória foi suada, fez o torcedor lembrar o time de outros tempos. Mas, segundo o técnico Renato, valeu pelos três pontos. O Grêmio segue na cola do líder Corinthians apenas um ponto atrás, e agora tem dois jogos longe de casa pelo Brasileirão. Já na próxima quinta-feira, dia 15, joga no Rio de Janeiro contra o Fluminense, e na segunda-feira, dia 19 contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. Serão partidas difíceis pois esses adversários estão em crise, e precisam de vitórias urgentemente. Na partida de ontem, o meio campo do Grêmio esteve recheado de volantes, foram quatro, Ramiro, Maicon, Arthur e Michel. Porém a movimentação foi boa com uma aproximação revezada desses atletas no ataque, levando a bola até Luan e Pedro Rocha, o grande problema foi a marcação feita pelo Bahia, que jogou com todas as suas linhas de marcação atrás da bola, o que dificultou as jogadas gremistas. Com o gol salvador de Bruno Cortez o Grêmio se mantém com chance de assumir a liderança da competição já na próxima rodada. Renato disse na coletiva que o Grêmio precisa “fazer gordura”, pois segundo o treinador gremista, “no momento que em não estivermos tão bem lá na frente, teremos essa gordura para queimar”, finalizou.

Outro assunto importante e que deixou a todos felizes e aliviados foi a absolvição da Chapecoense no STJD, devido aos fato ocorridos na partida contra o Cruzeiro na Arena Condá, na desclassificação da Copa do Brasil. O clube não foi punido pelo objeto atirado no gramado, e que atingiu o quarto árbitro. Apenas os jogadores Reinaldo, que pegou dois jogos de suspensão, e Victor Ramos que levou um jogo, foram punidos, além de dois dirigentes do clube, João Carlos Maringá e Rui Costa, que também foram punidos com 15 dias de gancho cada. Ficou barato para o clube, que sirva de aprendizado para que não se repita. A Chape joga amanhã na Arena Condá contra o Vasco da Gama às 21h45 e está em 4º lugar na tabela de classificação, dentro do G4.

Após a chegada de Guto Ferreira o Inter mudou de atitude, são 2 vitórias em 2 jogos, e a equipe tem tudo para chegar à liderança da Série B em breve. O time encarnou de vez o espírito da competição e busca encorpar a campanha visando a Série A, com mais uma vitória. Para o jogo de hoje em Minas, Guto deverá promover a entrada de Marcelo Cirino na vaga de Nico López, autor do quarto gol colorado no final de semana. A partida contra o América-MG será logo mais à noite às 21h30, no estádio Independência. O fato é que o ânimo do torcedor colorado é outro e a confiança no time está voltando. Guto tem um longo trabalho pela frente, mas que o time parece outro, com outra atitude, com muito mais vontade e sede de vitórias, ninguém pode negar.

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br