A reportagem do Ronda Policial foi procurada ainda na quarta-feira (24), por um internauta do portal, o qual relatou indignação e preocupação com a situação em que se deparou dentro do Hospital Regional de Xanxerê. De acordo com relatos feitos pelo internauta que prefere não se identificar, sua mãe (idosa) deu entrada no hospital, apresentando um quadro de possível AVC. O que surpreendeu o internauta e todos os seus familiares foi a informação de que há anos, o hospital não conta com nenhum neurologista para atender a população local e regional. Ainda segundo relatos do internauta, ao indagar o porquê da falta do profissional nenhuma justificativa lhe foi apresentada, sendo que ao indicar um profissional que atende em Xanxerê, a informação que o mesmo recebeu foi de que se a família optasse por chamar tal profissional (Dr. Tibola), o atendimento que até então estava se dando pelo SUS, deveria ser encaminhado de forma particular. Eis que dias depois, assim que sua mãe recebeu alta, ele então buscou realizar uma consulta com o Dr. Tibola em seu consultório particular e veio a surpresa ainda maior, de que supostamente o médico não estaria sendo “autorizado” realizar ou estaria tendo seu acesso para atendimento junto ao hospital “dificultado/impedido” e que o caso de sua mãe naquele momento não teria mais reversão, contudo se no primeiro momento em que buscaram o hospital tivessem tido um atendimento adequado por profissional devidamente indicado para a área, o quadro clínico poderia ter sido revertido e talvez hoje a família não chorasse a perca de sua matriarca.
Ouça a entrevista e relato feito pelo internauta à reportagem do Ronda Policial
O Ronda Policial já entrou em contato com o hospital, que por meio de sua assessoria de imprensa relatou que não irá se manifestar a respeito dos fatos.
O mesmo contato também foi feito com o médico neurologista Dr. Tibola, citado na entrevista pelo internauta e um encontro já foi marcado entre o médico e a reportagem do RP, onde o profissional também deverá se manifestar sobre os fatos.