Ferragem Xanxerê 216950
24/05/2018 às 09:03
Visualizações: 14958

Dicas para não desistir da academia no inverno

Colunista Esporte & Saúde

Que tal não ter problemas respiratórios nessa estação?

É muito comum que no frio apareça uma rinite, uma gripe, uma sinusite, bronquite e todas as outras doenças relacionadas. Quando você pratica uma atividade física a sua respiração melhora muito e as chances dessas doenças te atacarem são quase nulas.

Você sabia que o gasto calórico pode chegar em até 30% maior em tempos de frio?

No frio, o nosso corpo precisa de mais energia para manter e aumentar a nossa temperatura e pra isso ele gasta bem mais calorias. É uma ótima oportunidade de usar esse benefício a seu favor e perder aqueles quilinhos que com certeza você não vai querer transparecer no seu corpo quando o verão chegar.

Desculpas não queimam calorias…

Se ir à academia ou fazer uma atividade física no verão já é um parto pra muita gente, imagina nos dias de outono ou inverno que em geral são cinzas, com aquele ar geladinho que só dá vontade de ficar bem jogado no sofá comendo tudo que tem de gostoso pela casa?!

Acontece que a vida não para quando o inverno chega. Que bom seria (ou não) que todo mundo fosse dispensado do trabalho, da escola, da faculdade ou de qualquer outra obrigação quando o frio chegasse mas para a nossa alegria (ou não), isso não acontece. Com frio ou não, a gente acorda cedo pra trabalhar, pra estudar, sai de casa numa noite gelada pra encontrar alguém ou pegar um cineminha… Alguns até encaram uma balada.

Então por que raios a nossa atividade física precisa usar a desculpa do frio pra não acontecer?

Seu verão depende do seu inverno…

Eu que frequento a academia diariamente, percebo bem que é só sair o primeiro vestígio de sol na primavera que fica difícil conseguir um lugarzinho na esteira. A academia lota. Aquela paz da academia no inverno onde não era preciso revezar as máquinas com ninguém, simplesmente acaba. O povo que passou meses no sofá, ressurge das cobertas na fé de que logo ali, em dezembro do mesmo ano, vai estar com o corpão que pediu a Deus. Acontece que o processo é lento. Do primeiro dia de sol de primavera até o primeiro dia de verão você só tem 3 meses, enquanto que do outono ao fim do inverno você passou 6 meses na maior preguiça e simplesmente volta pra academia achando que vai dar tempo de perder peso e ganhar massa magra com saúde (sim, porque a saúde não pode ser um mero detalhe e seu corpo tem o tempo dele pra garantir que você continue esbanjando vitalidade) até que chegue aquele lindo final de semana que você vai para a praia. O processo é lento mas desistir não o acelera. Cada dia no sofá é um dia a menos de vida realmente saudável que você não permite que o seu corpo tenha. E acredite em mim: quando o próximo verão chegar você vai se arrepender de não ter começado hoje.

Então levanta daí, organiza o seu tempo, escolha o melhor horário e local mas se movimente. Pode apostar que chegando na academia você vai sentir calor. Então não use mais o frio como desculpa mas como incentivo. Saúde também deve ser rotina, até porque, se você não gastar tempo com ela em breve terá que gastar tempo e dinheiro com a sua doença…

Grande Abraço…

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br