RP Jeans Topo
Câmara Sessões Junho – PI 2317.10
Santa Aurora – TOPO
Cimadon Informática
Academia Spaço Fitness
Badotti Topo
Menu 2019

Notícias

Home >Notícias >DICAS DE TREINO ESSENCIAL PARA ACELERAR OS RESULTADOS

COLUNISTA Esporte & Saúde Visualizações: 0

DICAS DE TREINO ESSENCIAL PARA ACELERAR OS RESULTADOS

DICAS DE TREINO ESSENCIAL PARA ACELERAR OS RESULTADOS

Olá pessoal, nessa semana e na próxima, trarei algumas dicas de treino, que são essenciais para acelerar e aprimorar os resultados. Então vamos lá…

1 – Exercícios compostos sempre por primeiro. Utilizando movimento compostos como supino, terra, desenvolvimento, agachamento e leg press, como base da rotina, vai garantir que você esteja atingindo vários músculos com o máximo de peso ao mesmo tempo. Isto aumenta a eficiência do treino e ainda vai gerar mais hipertrofia como um todo.

2 – Descanse por cerca de 60 segundos entre as séries. Não é necessário cronometrar o intervalo, alguns segundos a mais ou a menos jamais farão alguma diferença. Mas garantir um descanso próximo de 60 segundos entre as séries vai manter a intensidade do treino elevada e diminuirá o tempo que você fica ocioso (sem fazer nada) dentro da academia.

3 – Utilize cargas que você aguenta. Sim, eu sei que você já sabe disso. Mas tenha certeza absoluta de estar utilizando cargas que você consiga executar o exercício com a porção positiva (subida) e negativa (descida), de forma controlada. Do contrário, é bem provável que a carga ainda não sirva para você.

4 – Nunca subestime a boa forma nos exercícios. Com o tempo criamos confiança na execução do exercício e isto pode se tornar um problema se pequenos erros passam despercebidos, portanto nunca subestime que já sabe tudo sobre execução e sempre se policie para melhorar o movimento. Quanto melhor o movimento, mais eficiente é o exercício e mais massa muscular será estimulada.

5 – Tente sempre usar uma média de 8 a 12 repetições: Esta é a média básica de repetições para quem deseja ganhar massa muscular, o número de repetições pode variar de pessoa para pessoa, mas é indicado ficar sempre entre 8 a 12 repetições (existem exceções que você verá logo em seguida).

6 – Experimente treinar com poucas repetições esporadicamente. Para quebrar a rotina do treino, faça de 4 a 6 repetições nos principais exercícios compostos, isto fará com que os seus músculos recebam estímulos diferentes ao permitir o aumento de carga (devido às repetições baixas).

7 – Experimente treinar com bastante repetições esporadicamente. Implantar um número alto de repetições ocasionalmente também pode ser uma forma de gerar mais hipertrofia. Mais repetições geram estresse metabólico e inchaço celular, que são dois fatores que também influenciam o aumento muscular. Experimente, por uma semana, fazer todos os exercícios com 12 até 15 repetições, você se assustará com o pump (inchaço muscular), especialmente nos braços e pernas (sim, pernas).

8 – Treine músculos que não cresce com mais frequência. Durante uma semana, escolha um grupo muscular que não está respondendo ao treino e treine-o 3 a 5 vezes na semana. Não importa se o mesmo músculo vai ser treinado em dias seguidos ou vai atrapalhar o treino de outros grupos musculares, uma semana não vai afetar nada e só poderá gerar estímulos diferentes para quebrar estagnação muscular.

9 – Mude a frequência de treino drasticamente: Para quem está acostumado a treinar sempre usando a mesma frequência (cada músculo uma ver na semana, por exemplo), experimente mudar a frequência drasticamente por algumas semanas e analise como o corpo reage. Logo de cara, você não vai perder nada de massa muscular se continuar treinando pesado com a nova frequência e isto ainda servirá de lição para tomar decisões sobre a mudança de treino no futuro.

10 – Use técnicas avançadas de treino esporadicamente. Esta dica vale tanto para aqueles que nunca usam técnicas avançadas como aqueles que usam demais. Técnicas avançadas, como o nome sugere, são avançadas e deverão ser usadas esporadicamente no treino para quebrar estagnação e gerar mais estímulos. Se você não as usa, experimente empregar uma ou duas (como dropsets e supersets) por grupo muscular e treino.

Fique ligado, na próxima semana tem mais dicas…

 

Publicidades

Cruzeiro do Sul – Interno
Espaço Animal Pet Shop
Aroma de Café – Maicon Imbes (interno)
Funerária Giroletta
Tojo Cozinha Oriental Interno
Salão Fran Interno
Leomar persianas Interno
LisaFarma Interno
LPF Katia (interno)
Wustro Interno
Bia Marmitas Interno
Villas Pizza Interno
Ideal Veículos interno
Zelar Interno
Oeste Gesso – Interno
For boys rodapé
Reana central
Fechar