Super Auto Multimarcas
Criative Luminosos Xanxerê
Perfetto Café
Academia Spaço Fitness
Badotti Topo
Menu Site 02 – 04 seg

Notícias

Home >Notícias >Descaso na saúde de Xanxerê: Pacientes sofrem com a falta de médicos e são acomodados de forma improvisada sobre balcão

A Cidade Que Eu Quero COLUNISTA Visualizações: 6.744

Descaso na saúde de Xanxerê: Pacientes sofrem com a falta de médicos e são acomodados de forma improvisada sobre balcão

Descaso na saúde de Xanxerê: Pacientes sofrem com a falta de médicos e são acomodados de forma improvisada sobre balcão

O Ronda Policial foi procurado na manhã deste terça-feira (7), por moradores de Xanxerê apontando inúmeras reclamações e indicando um verdadeiro descaso na saúde pública da Capital do Milho. De acordo com os relatos e constatações feitas pelo portal, pacientes que nesta manhã procuraram o atendimento junto a unidade de saúde do Bairro Vista Alegre, se depararam com longas filas e falta de médicos. Conforme comprovado quem esteve buscando atendimento médico nesta terça passou a ser agendado o atendimento para o mês de setembro, ou seja, terá que esperar mais de 30 dias para conseguir realizar uma consulta médica. O fato fez com que pacientes se dirigissem ao Hospital Regional, onde a situação se torna ainda mais alarmante, ao ser constatado a presença de macas vazias e pacientes idosos sendo acomodados de forma improvisada sobre balcões. O descaso na saúde causa indignação da população que não sabe mais a quem recorrer, pois de um lado não há profissionais médicos para atender a demanda existente e de outro a justificativa apresentada é de superlotação, o que se torna contraditório com os leitos (macas vazias). Inconformados, com o total descaso os próprios pacientes iniciaram uma mobilização por meio de abaixo assinado e deverão estar buscando uma intervenção judicial, pois segundo os mesmos muitos foram os pedidos realizados para o prefeito, contudo a situação só se agrava e nenhuma atitude teria sido tomada pelo executivo municipal e as dificuldades e demora no atendimento junto ao Hospital causa ainda mais irritação à população.

Ouça o que diz a filha da idosa acomodada de forma improvisada sobre o balcão

Ouça abaixo a cobrança realizada por uma internauta ao Prefeito de Xanxerê

O Ronda Policial deixa o espaço à disposição da Secretaria de Saúde e do Executivo de Xanxerê, bem como do Hospital Regional para eventuais esclarecimentos.

Publicidades

Delmar interno
Pet Fino Faro Interno
Bianca Turismo – Interna
LisaFarma Interno
Wustro Interno
Restaurante Interno
Milte Interno
Zelar Interno
La Luna Modas – Gerusa
NetXan Interno
For boys rodapé
Reana central