RP Jeans Topo
Câmara Sessões Junho – PI 2317.10
Santa Aurora – TOPO
Cimadon Informática
Academia Spaço Fitness
Badotti Topo
Menu 2019

Notícias

Home >Notícias >Descaso na saúde de Xanxerê: Pacientes sofrem com a falta de médicos e são acomodados de forma improvisada sobre balcão

A Cidade Que Eu Quero COLUNISTA Visualizações: 0

Descaso na saúde de Xanxerê: Pacientes sofrem com a falta de médicos e são acomodados de forma improvisada sobre balcão

Descaso na saúde de Xanxerê: Pacientes sofrem com a falta de médicos e são acomodados de forma improvisada sobre balcão

O Ronda Policial foi procurado na manhã deste terça-feira (7), por moradores de Xanxerê apontando inúmeras reclamações e indicando um verdadeiro descaso na saúde pública da Capital do Milho. De acordo com os relatos e constatações feitas pelo portal, pacientes que nesta manhã procuraram o atendimento junto a unidade de saúde do Bairro Vista Alegre, se depararam com longas filas e falta de médicos. Conforme comprovado quem esteve buscando atendimento médico nesta terça passou a ser agendado o atendimento para o mês de setembro, ou seja, terá que esperar mais de 30 dias para conseguir realizar uma consulta médica. O fato fez com que pacientes se dirigissem ao Hospital Regional, onde a situação se torna ainda mais alarmante, ao ser constatado a presença de macas vazias e pacientes idosos sendo acomodados de forma improvisada sobre balcões. O descaso na saúde causa indignação da população que não sabe mais a quem recorrer, pois de um lado não há profissionais médicos para atender a demanda existente e de outro a justificativa apresentada é de superlotação, o que se torna contraditório com os leitos (macas vazias). Inconformados, com o total descaso os próprios pacientes iniciaram uma mobilização por meio de abaixo assinado e deverão estar buscando uma intervenção judicial, pois segundo os mesmos muitos foram os pedidos realizados para o prefeito, contudo a situação só se agrava e nenhuma atitude teria sido tomada pelo executivo municipal e as dificuldades e demora no atendimento junto ao Hospital causa ainda mais irritação à população.

Ouça o que diz a filha da idosa acomodada de forma improvisada sobre o balcão

Ouça abaixo a cobrança realizada por uma internauta ao Prefeito de Xanxerê

O Ronda Policial deixa o espaço à disposição da Secretaria de Saúde e do Executivo de Xanxerê, bem como do Hospital Regional para eventuais esclarecimentos.

Publicidades

Cruzeiro do Sul – Interno
Espaço Animal Pet Shop
Aroma de Café – Maicon Imbes (interno)
Funerária Giroletta
Tojo Cozinha Oriental Interno
Salão Fran Interno
Leomar persianas Interno
LisaFarma Interno
LPF Katia (interno)
Wustro Interno
Bia Marmitas Interno
Villas Pizza Interno
Ideal Veículos interno
Zelar Interno
Oeste Gesso – Interno
For boys rodapé
Reana central
Fechar