Ferragem Xanxerê 216950
31/01/2018 às 14:17
Visualizações: 16119

Conexão Política 31/01/2018

Colunista Política
AgroPet 208276

PSD, PSDB e MDB separados

É pouco provável que PSD, PSDB e MDB estejam no mesmo lado nas próximas eleições estaduais. Os três partidos devem largar candidaturas próprias tendo a companhia de um candidato do PT. Neste cenário, quem fechar melhor as coligações, atraindo as siglas menores, certamente sai com uma boa vantagem. O PSDB, que tem como nome forte para a disputa o do Senador Paulo Bauer, namora forte o DEM e o PP, cito Esperidião Amin. Caso essa união venha ocorrer, é fato que Paulo Bauer larga com uma boa vantagem sobre seus oponentes já que em todos os cenários aparece muito bem na pesquisa.

Baixa

A candidatura do Deputado Gelson Merisio, parece enfraquecer a cada dia. Merisio tenta a todo custo forma uma aliança com PP e PSB, mas ao mesmo tempo sofre grande pressão dentro do próprio PSD. O Deputado Federal João Rodrigues, literalmente “ligou a seta” e está pedindo passagem. João Rodrigues quer estar na Majoritária e pode estragar os planos de Merisio. Corre nos bastidores da política, que o ex-prefeito de Chapecó está de malas prontas para se filiar ao DEM. Com ele outros caciques do PSD poderiam seguir o mesmo caminho. Se isso mesmo vier a ocorrer será uma baixa muito grande no PSD, podendo jogar por água a baixo os planos de Merisio. Resta saber qual seria a posição do governador Raimundo Colombo nesta história.

 Troca-troca no legislativo

Na próxima segunda-feira o vereador Adriano De Martini (PT) vai renunciar a presidência do legislativo xanxerense para que, seu companheiro de partido, Leonir Tiecher possa assumir. O acordo feito pelos vereadores do Partido dos Trabalhos para apoiar a administração municipal, possibilitou ao partido dois anos na presidência da Câmara de Vereadores. Na mesma velocidade que ganham visibilidade também sofrem com o desgaste da administração, e pelo apoio aos projetos antipopulares. Adriano e Tiecher são os vereadores que mais estão sendo cobrados pelo aumento no IPTU e na Taxa de Lixo por conta dos votos favoráveis aos projetos, o que acarretou um rombo considerável no bolso da população.

Pedido Atendido     

Falando em Taxa de Lixo e IPTU, a comunidade está se movimentando para a sessão da próxima segunda-feira, que abre o ano legislativo. A informação, extraoficial, é de que a coordenação do movimento, que busca um reajuste menor nestas cobranças, teria pedido um espaço na tribuna da Câmara de Vereadores para o debate, e o presidente do legislativo já teria sinalizado com o deferimento ao pedido. A oposição estava tentando uma manobra para que a comunidade pudesse ter voz neste dia, se o pedido não fosse aceito, já que o período até a data de início do pagamento da primeira parcela do IPTU é curto e a necessidade de discussão é urgente. Certamente o bafafá no legislativo xanxerense será grande na próxima segunda-feira, já que teremos também a votação do pedido de abertura do processo de cassação do prefeito Avelino Menegolla.

Oposição inteligente

Não resta dúvida que a oposição em Xanxerê está trabalhando de forma inteligente. Ao mesmo tempo que critica, procura recursos para ajudar o município sair do “atoleiro” ao qual se encontra. Prova disso é o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB), que tem feito uma oposição ferrenha com várias denúncias levantadas, mas que ao mesmo tempo anunciou um recurso que vai entrar em boa hora nos cofres da Administração Municipal. O vereador conseguiu com a companheira de partido, a Deputada Federal Geovania de Sá, uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o setor de saúde do município. Este recurso será direcionado para diminuir a fila de espera de cirurgias que está enorme. Muitos pacientes estão há anos à espera da cirurgia.  O vereador anunciou ainda que corre atrás de outros parlamentares tucanos para ajudar com mais recursos para redução desta fila. Quem sai ganhando é a população.

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br