Prefeitura de Xanxerê 222627
25/05/2018 às 13:00
Visualizações: 17310

Conexão Política 25/05/2018

Colunista Política
Oral Brasil Xanxerê 221478

Mesma escola

A escola que o Governo Temer frequentou deve ser a mesma do Governo Dilma. Tentaram enrolar os caminhoneiros negociando com um grupo que não representa a maioria da categoria, mas pelo jeito não deu certo novamente. Assim como aconteceu no governo Dilma os caminhoneiros não estão aceitando a proposta e permanecem parados. Não voltarão a lida enquanto as principais reivindicações não forem atendidas. A retirada da cobrança do PIS-Confins do Diesel é uma delas.

 

Movimento continua

Em Xanxerê, as lideranças do movimento dos caminhoneiros, dizem que a paralisação continua e não irão arredar enquanto não forem atendidas todas as exigências. A comunidade está dando apoio e na tarde de ontem contribuiu para engrossar o coro em favor da manifestação, participando de forma ativa nas manifestações.

 

Apoio com atraso

As entidades representativas do Comércio e Indústrias do município foram muito criticadas pela demora em apoiar a causa dos caminhoneiros. Só foram se pronunciar na tarde desta quinta-feira, 4 dias após o início dos movimentos. Tanto CDL quanto a Acix emitiram notas de apoio só depois de serem pressionadas pela comunidade por um posicionamento.

 

Mattiolo candidato

O ex-vereador Celso Mattiolo, começa a aparecer desentoca do seu clausulo político e começa a trabalhar para uma possível candidatura a Deputado Estadual. Filiado recentemente ao PR, Mattiolo pode estar vendo uma grande possibilidade com a saída de Merisio do páreo ao parlamento estadual. Se vai ter folego para a disputa ninguém sabe, afinal a muito tempo Mattiolo não participa de uma disputa eleitoral e o eleitorado mudou muito, mas não resta dúvida que é um nome que pode surpreender, afinal, na última vez que entrou numa disputa eleitoral, deu uma “surra” em Merisio dentro de Xanxerê.

 

Vai chover candidato

A saída de Gelson Merisio da disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa, está atiçando muitos partidos políticos em Xanxerê. Isso porque se abre um grande espaço para que novos líderes políticos ocupem esta posição de representante da região na Alesc. Nomes como o de Celso Mattiolo (PR), Adriano De Martini (PT), Bruno Bortoluzzi (PSDB) e Sandro Fávero (PSDB) estão sendo lembrados frequentemente para ocuparem esta lacuna. Sandro Fávero é ex-prefeito de Ponte Serrada e hoje trabalha com o Deputado Marcos Vieira que fez uma expressiva votação no oeste do estado. Não resta dúvida que vai chover candidatos, mas quantos com possibilidade de realmente emplacar? Essa é a pergunta que só as urnas podem responder.

 

Rotina de Aditivos

Infelizmente no Brasil a rotina de aditivos´, aos contratos de obras públicas, é uma triste realidade. Xanxerê não é diferente. O posto de saúde do Bairro Suffiati, o Ginásio de Esportes Ivo Sguissardi e a pista de skate são algumas das obras que vem sofrendo com estas rotinas. Além do desgaste político causado com a demora na conclusão destas obras, o prejuízo financeiro aos cofres públicos é absurdo, já que muitas delas, quando retornam, precisam ter muitos reparos naquilo que já foi feito.

Eleva Produtos de Limpeza 218224

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br