Prefeitura de Xanxerê 222627
23/01/2018 às 09:49
Visualizações: 21039

Conexão Política 23/01/2018

Colunista Política
AgroPet 208276

Manifestação hoje

Hoje acontece a manifestação promovida pela comunidade e apoiada pelos vereadores de oposição contra a cobrança abusiva da Taxa de Coleta de Lixo e do IPTU. Muita gente está sendo esperada já que a indignação é evidente na população xanxerense. Ninguém se conforma e promete fazer muito barulho. A Administração Municipal está tentando dar explicações à comunidade, mas, o que parece, não está convencendo ninguém. O movimento acontece em frente à prefeitura a partir das 18h30 e os organizadores estão se movimento para levar o maior número de pessoas possíveis, pois tem com um dos objetivos colher assinaturas para mover uma ação popular contra estas cobranças.

 

Saindo na frente

Os vereadores João Paulo Menegatti (PTB) e Wilson Martins dos Santos (PSDB) e suas equipes estão dando todo o apoio à organização da manifestação que ocorre nesta terça. Tanto Menegatti quanto Wilson, além de ter ajudado na estrutura do evento, estão usando e abusando das redes sociais para convidar a população para a manifestação. Para quem acompanha suas redes sociais é possível ver a grande movimentação ocorrendo. O grande número de curtidas, visualizações, compartilhamentos e comentários nas suas postagens impressiona. As votações contrárias aos projetos e posição firme contra diversos atos da administração, tem ganhado respaldo da população que a cada dia anda mais descontente. Os problemas que se acumulam em diversos setores do município contribuem para isso. Certamente, são duas figuras políticas que saem na frente e começam a ganhar espaço.

 

Enquanto isso

Por outro lado, entre os vereadores da base da Administração, fica claro que os representantes do Partido dos Trabalhadores, Adrianinho e Tiecher, estão na contramão e são os que mais estão sofrendo com as críticas devido aos votos favoráveis aos projetos que autorizaram estes aumentos. Os dois vereadores mais votados nas últimas eleições sofrem críticas, inclusive, de simpatizantes do PT que não estão aceitando este aumento considerável na Taxa de Coleta de Lixo e, alguns casos do IPTU também. Esta aliança com o governo do PSD no município de Xanxerê, não está fazendo muito bem aos petistas que tiveram uma votação expressiva na última eleição. Certamente serão cobrados e resta saber se toda esta “muvuca” vai refletir nas urnas em eleições futuras. Isso só o tempo vai dizer.

 

Infeliz escolha

O vice-prefeito Ivan Marques (PSD) teve uma infelicidade muito grande ao sentar na cadeira de prefeito neste momento. Quando poderia estar colhendo os frutos de um bom trabalho, foi ofuscado pela onda negativa causada pelos recebimentos dos carnês de IPTU que vieram com este aumento que causou revolta na população. “Inimigo” declarado do PT, Ivan poderia ter se dado muito bem, nesta história, se tivesse se negado a assumir a prefeitura neste momento e deixado para um momento posterior. Com a infeliz atitude tomada, a bomba caiu em seu colo. Sua sorte é que seu nome está sendo pouco ventilado, pois as críticas estão sendo direcionados ao prefeito Menegolla (PSD) e aos vereadores que aprovaram os projetos.

 

Julgamento de Lula

Uma intensa movimentação foi iniciada pelos arredores da Capital Gaúcha que será o palco do julgamento do ex-presidente Lula (PT), pela Turma do TRF 4, nesta quarta-feira (24). Ontem, cerca de 1500 pessoas ligadas aos movimentos sociais, simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, chegaram a Porto Alegre para tentar pressionar pela absolvição em 2ª instância de Lula, já condenado pelo Juiz Sérgio Moro em Curitiba. Se confirmada a condenação, o principal líder petista poderá ter seus direitos cassados e ser impedido de disputar as eleições presidenciais que acontece em outubro. Por outro lado, movimento a favor da condenação também vai ocorrer em Porto Alegre e está sendo tomada todas as medidas de segurança necessárias para evitar o confronto. O julgamento do ex-presidente está despertando a atenção não só dos brasileiros, mas também de muitos outros países.

 

Movimentos políticos em SC

Os acertos políticos em Santa Catarina, visando as eleições estaduais de outubro, estão longe de ter uma definição. Isto só deve ocorrer mesmo na data final, estipulada pela Lei Eleitoral, para que os partidos definam os seus candidatos. Os três partidos, que formaram a tríplice aliança que respaldou os dois mandatos de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o primeiro mandato de Raimundo Colombo (PSD) estão na disputa. PSD, PMDB e PSDB podem sair separados neste ano e vai favorecer quem terá mais bala na agulha para gastar, a maior aprovação e, por que não dizer, a menor rejeição junto ao eleitorado catarinense.

Taisat Instrumentos Musicais 211723

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br