Super Auto Multimarcas
Criative Luminosos Xanxerê
Perfetto Café
Academia Spaço Fitness
Badotti Topo
Menu Site 02 – 04 seg

Notícias

Home >Notícias >Conexão Política 09/02/2018

COLUNISTA Conexão Política Visualizações: Contabilizando

Conexão Política 09/02/2018

Conexão Política 09/02/2018

Fora de combate

A prisão do Deputado Federal João Rodrigues (PSD) tira uma figura importante do processo sucessório do governo Colombo. Rodrigues estava cotado para chapa majoritária em diversas frentes e era um espinho no calcanhar de outro concorrente ao posto, o Deputado Estadual Gelson Merisio (PSD). Com João Rodrigues fora de combate cresce a chance de Merisio emplacar sua candidatura ao governo do estado, já que os pessedistas não tem mais nem um nome de expressão. Por mais que o PSD sofra com esta prisão de João Rodrigues, não resta dúvida que para alguns do partido esta situação veio muito a calhar. É esperar e ver os próximos capítulos já que o jogo político está apenas no início.

Colombo quer o MDB

Enquanto o presidente do PSD, Deputado Gelson Merisio, quer distância do MDB o governador do Estado, Raimundo Colombo, não esconde de ninguém que a sua predileção é estar junto aos emedebistas nas próximas eleições estaduais. Colombo vislumbra uma cadeira no Senado Federal e vê na coligação com o MDB uma possibilidade maior de alcançar este objetivo. É um jogo de Braço de Ferro, onde o mais forte vai levar esta.

 Não e não!

Temos acompanhado diariamente a disputa acirrada entre os contribuintes e a administração municipal nesta questão da Taxa de Lixo. Para quem contava com o carinho do prefeito Menegolla para com a população xanxerense, se iludiu profundamente. O homem pacato, de fala mansa, e querido por grande parte da população acabou mostrando um outro lado que até agora ninguém conhecia. Deu de frente com a população e não aceitou nenhum tipo de negociação. Foi não para lá, não para cá, que causou um grande desgosto. A comunidade promete maior mobilização e deve recorrer ao judiciário para tentar reduzir estes valores.

Reflexo                   

Esta situação da cobrança abusiva da Taxa de Lixo pode causar um reflexo já nas eleições de outubro. Isso porque o atual prefeito, Avelino Menegolla (PSD) é fiel escudeiro do Deputado Gelson Merisio. Postulante ao cargo de governador, Merisio pode ser muito cobrado por este ato administrativo que vem causando um rombo no bolso de toda a população. O reflexo na urna vai ser inevitável.

População impaciente

As manifestações que vem ocorrendo no município mostram que a paciência da população, nitidamente, chegou ao limite. A comunidade vem se movimentando e promete marcar encima, principalmente da Câmara de Vereadores que, com a maioria governista, está aprovando tudo o que vem da administração municipal. Se a população cumprir a promessa, a administração terá muito trabalho para ver os projetos polêmicos aprovados pela câmara. Resta saber se os vereadores governistas formados pela bancada do PT, PSD e PP vão suportar a pressão e dizer amém a todos os projetos do executivo.

Publicidades

Delmar interno
Pet Fino Faro Interno
Bianca Turismo – Interna
LisaFarma Interno
Wustro Interno
Restaurante Interno
Milte Interno
Zelar Interno
La Luna Modas – Gerusa
NetXan Interno
For boys rodapé
Reana central