Hiper Badotti 93017
09/02/2018 às 14:30
Visualizações: 15738

Conexão Política 09/02/2018

Colunista Política
Eleva Produtos de Limpeza 218224

Fora de combate

A prisão do Deputado Federal João Rodrigues (PSD) tira uma figura importante do processo sucessório do governo Colombo. Rodrigues estava cotado para chapa majoritária em diversas frentes e era um espinho no calcanhar de outro concorrente ao posto, o Deputado Estadual Gelson Merisio (PSD). Com João Rodrigues fora de combate cresce a chance de Merisio emplacar sua candidatura ao governo do estado, já que os pessedistas não tem mais nem um nome de expressão. Por mais que o PSD sofra com esta prisão de João Rodrigues, não resta dúvida que para alguns do partido esta situação veio muito a calhar. É esperar e ver os próximos capítulos já que o jogo político está apenas no início.

Colombo quer o MDB

Enquanto o presidente do PSD, Deputado Gelson Merisio, quer distância do MDB o governador do Estado, Raimundo Colombo, não esconde de ninguém que a sua predileção é estar junto aos emedebistas nas próximas eleições estaduais. Colombo vislumbra uma cadeira no Senado Federal e vê na coligação com o MDB uma possibilidade maior de alcançar este objetivo. É um jogo de Braço de Ferro, onde o mais forte vai levar esta.

 Não e não!

Temos acompanhado diariamente a disputa acirrada entre os contribuintes e a administração municipal nesta questão da Taxa de Lixo. Para quem contava com o carinho do prefeito Menegolla para com a população xanxerense, se iludiu profundamente. O homem pacato, de fala mansa, e querido por grande parte da população acabou mostrando um outro lado que até agora ninguém conhecia. Deu de frente com a população e não aceitou nenhum tipo de negociação. Foi não para lá, não para cá, que causou um grande desgosto. A comunidade promete maior mobilização e deve recorrer ao judiciário para tentar reduzir estes valores.

Reflexo                   

Esta situação da cobrança abusiva da Taxa de Lixo pode causar um reflexo já nas eleições de outubro. Isso porque o atual prefeito, Avelino Menegolla (PSD) é fiel escudeiro do Deputado Gelson Merisio. Postulante ao cargo de governador, Merisio pode ser muito cobrado por este ato administrativo que vem causando um rombo no bolso de toda a população. O reflexo na urna vai ser inevitável.

População impaciente

As manifestações que vem ocorrendo no município mostram que a paciência da população, nitidamente, chegou ao limite. A comunidade vem se movimentando e promete marcar encima, principalmente da Câmara de Vereadores que, com a maioria governista, está aprovando tudo o que vem da administração municipal. Se a população cumprir a promessa, a administração terá muito trabalho para ver os projetos polêmicos aprovados pela câmara. Resta saber se os vereadores governistas formados pela bancada do PT, PSD e PP vão suportar a pressão e dizer amém a todos os projetos do executivo.

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br