Hiper Badotti 93017
05/06/2018 às 07:54
Visualizações: 16395

Conexão Política – 05/06/2018

Colunista Política
Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Ilegalidade normal

Nosso povo infelizmente está se acostumando com as ilegalidades dos nossos agentes públicos. Tanto que tem considerado normal muitos desmandos cometidos na administração pública, não condenando aquilo que, perante a lei, é considerado proibido. Um caso emblemático é o do ex-presidente Lula. É comum encontrarmos seus admiradores, manifestando-se nas redes sociais, alegando sua preferência ao hoje condenado com expressões como “Roubou mas fez”. Quando começamos a ter este tipo de posicionamento estamos dando carta branca a classe política a cometer a todos estes desmandos que estão levando o país ao buraco. O povo precisa ter consciência que o que é ilegal precisa ser coibido. Temos que ter a consciência que as coisas que cada governante, ou agente político faz em favor do povo, não está fazendo nada mais do que a sua obrigação. Afinal foi para isso que foram eleitos ou que foram nomeados para fazer e a grande maioria está sendo muito bem paga por isso.

Xanxerê no mesmo caminho

A cidade não foge à regra com relação a normalidade sobre a ilegalidade. Na semana passada, quando o site Ronda Policial noticiou denúncia de internauta sobre o uso irregular de veículo pertencente ao munícipio de Xanxerê, por parte de um servidor, algumas pessoas se manifestaram a favor do ato cometido como se fosse normal esta situação. Vale lembrar que recentemente um motorista da saúde teve que assinar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), junto ao Ministério Público, para evitar a abertura de um processo por estar com um veículo apenas estacionado na frente da sua casa.  O caso em questão é mais grave, já que o servidor estava com o veículo da prefeitura fazendo trabalho particular, além de ter cometido diversas infrações de trânsito, constatadas pela própria filmagem feita por ele. Não podemos achar normal o que é ilegal. É preciso condenar qualquer tipo de ação que venha causar prejuízos aos cofres públicos.

Relação estremecida?

É uma pergunta que não quer calar. Estremeceu a relação entre PSD e PP com a declaração do vereador de Joinville, Ninfo Köning (PSB), que aceitará ser vice na chapa de Merisio? Muita gente pode achar que não, mas provocou sim um profundo mal-estar entre as lideranças dos dois partidos. Tanto que o Deputado Federal Esperidião Amin (PP) se pronunciou de forma enérgica, dizendo que se a chapa de Merisio já está formada, ele próprio será candidato ao governo. Um recado direto ao pessedista que sonha em ter um vice da região de Joinville para fortalecer sua candidatura. Com a proximidade da definição as candidaturas ao pleito eleitoral deste ano, é necessária habilidade nas negociações para evitar baixas nas coligações. Merisio tem se esforçado para manter o grupo que aglutinou para seu projeto pessoal, mas é nítido que está encontrando muita resistência dentro desse grupo. No próprio PSD há líderes que trabalham para minar a candidatura de Merisio, por um projeto maior que facilitaria um acesso ao palácio do governo. Só o tempo vai dizer se o deputado oestino terá forças para manter sua candidatura ao governo.

Merisio se apressou na justificativa

Tentando amenizar o desgaste, o deputado Merisio se apressou em dar a sua versão do fato. Segundo o deputado foi feita apenas uma sondagem ao vereador caso a vaga de vice na chapa fosse destinada ao PSB. Acontece que, mesmo com esta justificativa, as peças deste tabuleiro de Xadrez se mexeram. Até uma chapa Esperidião Amin (PP)/Kleinubing(DEM) foi cogitada, o que seria muito ruim para as pretensões de Merisio em chegar ao comando do governo Catarinense.

Bauer em Xanxerê

Na próxima quinta-feira o pré-candidato tucano ao Governo do Estado, Senador Paulo Bauer, estará em Xanxerê quando se reunirá com lideranças da região. Bauer aproveitará sua estada em Xanxerê, para também visitar empresários. O Senador Tucano, que tem aparecido muito bem nas pesquisas, tem percorrido o estado para fortalecer ainda mais sua imagem e buscar apoio para seu projeto de chegar ao Centro Administrativo Estadual.

Imobiliária Fabiano Santos 137876

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br