Ferragem Xanxerê 216950
12/06/2018 às 12:58
Visualizações: 14829

Comporta tudo isso?; Retorno de João Rodrigues; Candidato da cadeia; Ex-vereador preso!; Alckmin em Chapecó; Oposição dividida

Colunista Política
Taisat Instrumentos Musicais 211723

Comporta tudo isso?

O lançamento da candidatura de Merisio ao governo do Estado realmente levou milhares de pessoas no último sábado ao um dos pavilhões da Efapi. Mas daí a dizer que levou mais de 10 mil, acho um pouco exagerado já que o pavilhão não comporta tanta gente assim. Mas, de qualquer forma, o candidato oestino se mantém na luta para ser candidato a governador do estado e mostra força apesar, pelo que parece, apenas no meio político já que no eleitorado não tem conseguido alavancar sua candidatura e não passa dos 7% nas pesquisas eleitorais.

Retorno de João Rodrigues

O Deputado Federal João Rodrigues conseguiu uma vitória na justiça e retornou para cumprir o seu mandato, mesmo tendo que cumprir a sentença ao qual foi julgado por conta de uma licitação, considerada ilegal, na época em que foi vice-prefeito de Pinhalzinho. João Rodrigues, apesar de condenado, mantém uma gama de admiradores que pode fazer uma grande diferença no pleito eleitoral. Sendo condenado em segunda instância, assim como Lula, certamente não poderá ser candidato nas próximas eleições, já que a lei da ficha limpa não permite este tipo de situação.

Candidato da cadeia

Estamos vivendo um momento impar na política brasileira. A insistência do PT em manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato pelo partido a presidência da república, poderá tornar o processo eleitoral deste ano atípico e porque não dizer desprezível para os olhos do mundo. Poderemos ter um candidato a presidente gravando programas atrás das grades. O pior acontecerá se este cidadão conseguir sua ascensão ao Palácio do Planalto. Um presidente governando atrás das grades? O Brasil não merece isso e certamente as cortes deverão proibir estas candidaturas, para evitar esta indecisão eleitoral no país.

Ex-vereador preso!

A população foi surpreendida, no início da noite desta segunda-feira (12/06), com a notícia da prisão de um ex-vereador xanxerense por tráfico de drogas e receptação. Em época onde os políticos estão em baixa uma notícia dessa causa um certo furor na sociedade.

Alckmin em Chapecó

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente pelo PSDB, Geraldo Alckmin estará em Chapecó nesta terça-feira onde se reúne com empresários e lideranças. A passagem será rápida, mas importante para que o candidato Tucano passe sua mensagem sobre suas propostas para o Brasil. Tucanos xanxereenses vão recepcionar Geraldo Alckmin.

 

Oposição dividida

Não resta dúvida de que a votação dos projetos que objetivavam reduzir os salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários dividiu de certa forma a oposição. De um lado ficou o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB), autor do projeto e único a votar a favor dos mesmos, enquanto do outro os vereadores João Paulo Menegatti (PTB), Nathan Moreira (DEM) e Vilson Piccoli (PMDB) que se aliaram a bancada de situação em voto contrário as propostas.

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br