Prefeitura de Xanxerê 222627
22/12/2017 às 21:52
Visualizações: 40557

Beleza de dentro para fora

Colunista Estética & Beleza

Hoje quero falar sobre colágeno; tudo o que você precisa saber sobre esta importante proteína que é essencial para músculos, articulações, pele e cabelos. O colágeno está presente em nosso organismo e é responsável pela firmeza e sustentação da pele, além de compor tendões e cartilagem.

Sua produção natural diminui a partir dos 30 anos, por isso o uso de suplementos de colágeno hidrolisado é necessário para a manutenção, repor o colágeno necessário para o organismo.

É uma proteína formada por vários aminoácidos no corpo humano, sua principal função é manter as células unidas. Pele, cartilagens e ossos são os principais órgãos que possui colágeno em sua composição.

Nosso corpo é capaz de ter uma produção de colágeno porem algumas disfunções alteram o modo de como o nosso corpo produz, passando assim produzir menos. Essa mudança na quantidade produzida pode causar danos.

Na medida em que envelhecemos a partir dos 30 anos a produção da proteína diminui um por cento a cada ano.

O colágeno tem diversas funções e traz benefícios como;
-aumento da elasticidade da pele,
– fortalecimento dos cabelos e unhas,
– combate envelhecimento,
– diminui  alguns sinais muito indesejados como rugas, linhas de expressão, flacidez e celulites,  – colabora no aumento da tonicidade dos músculos,
– auxilia no sistema linfático
– ajuda emagrecer

Como qualquer proteína da nossa alimentação o colágeno é quebrado em aminoácidos através da digestão.

A melhor maneira de repor a substancia de forma natural é através de uma alimentação balanceada, rico em alimentos com fonte de colágenos que ajudam na absorção do mesmo.

A suplementação alimentar é uma excelente alternativa caso não consiga obter a quantidade ideal através da alimentação. A ingestão oral mais eficiente ocorre na forma de colágeno hidrolisado.

A velocidade da absorção na forma hidrolisada é maior por que o tamanho das proteínas já esta reduzido ajudaria digestão quando comparada à forma não hidrolisado.

Com apenas 10 gramas por dia, já atingimos a quantidade ideal para vermos os benefícios. A forma mais comum de uso é a forma do colágeno hidrolisado em pó, basta diluir em uma colher de sopa em 200 ml de agua ou suco antes de uma refeição, desta forma ajuda no mecanismo da saciedade, fazendo com que você coma menos.

Hoje temos opções de colágenos completos, já com a vitamina C e outras substâncias que garantem sua melhor absorção.

Cuide de sua beleza de dentro para fora.

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br