Hiper Badotti 93017
07/06/2018 às 20:41
Visualizações: 13197

Bauer sem teto; Wilson Martins Candidato?; No momento não!; Chove pré-candidato; Adrianinho na corrida; Dando o que falar; Não houve projeto

Colunista Política
Taisat Instrumentos Musicais 211723

Conexão Política 07/06/2018

Bauer sem teto

O Senador Paulo Bauer (PSDB) estava com visita programada ao município de Xanxerê nesta quinta-feira (7). Por conta da falta de teto para pouso em Chapecó, o pré-candidato do ninho tucano ao governo do estado, teve que pousar na cidade de gaúcha de Passo Fundo o que impossibilitou sua vinda ao município devido a agenda apertada. Brincadeiras não faltaram no grupo de partidários que esperavam o senador para conversa. Entre elas foi de que o teto ficou fechado a pedido de Merisio, que não queria ver o senador captando votos no seu território. Brincadeiras à parte, Bauer já está agendando um retorno ao município, nos próximos dias, para conversar com as lideranças locais e regionais.

Wilson Martins candidato?

O senador falou pelo celular com as lideranças regionais que estavam esperando sua presença. Na fala de Bauer, ficou evidenciado a expectativa do PSDB Estadual em ter um candidato da região na proporcional, nas próximas eleições estaduais. Um nome que vem ganhando simpatia dos tucanos da região é do vereador Wilson Martins dos Santos de Xanxerê, pelo trabalho que vem realizando no legislativo xanxerense. Tanto que durante a conversa foi unânime entre os presentes para a disputa. Resta saber se o vereador Wilson vai colocar seu nome a disposição do partido, no pleito eleitoral de outubro.

No momento não!

Perguntado sobre a possibilidade ser candidato a Deputado nas próximas eleições o vereador, Wilson Martins, disse que a chance é quase zero disso acontecer. Seus projetos políticos por enquanto são outros. “Penso em cumprir a missão que me foi confiada pelo eleitor xanxerense. No final dessa legislatura vou analisar meu futuro político e se a população entender que posso ser útil para o município de alguma forma, colocarei meu nome a disposição, mas no momento não pretendo ser candidato”, disse o vereador.

Chove pré-candidato

Com o sucesso de Merisio no parlamento catarinense, o município parece estar vivendo num celeiro de candidatos. Na verdade, está chovendo pré-candidatos em Xanxerê. Temos pré-candidato do PT, do PMDB, do PSDB, do PSOL, do DEM entre outros tantos que já tiveram seus nomes lembrados pelo próprio partido. Seria muito bom se o município fechasse questão em um único nome que tivesse a chance realmente de representar o município, mas com o acirramento das disputas na última eleição municipal acho muito improvável que isso venha ocorrer.

Adrianinho na corrida

Quem anda correndo atrás dos eleitores é o vereador Adriano De Martini (PT). Este já colocou seu nome como pré-candidato a Deputado Estadual e busca a simpatia dos eleitores. Em Xanxerê o vereador, que teve a maior votação na última eleição para o legislativo xanxerense, acabou caindo nas armadilhas do destino ao se aliar com a atual administração municipal. Adrianinho se envolveu na discussão de vários projetos polêmicos, como o que mexeu consideravelmente no bolso da população, o projeto que autorizou o aumento da Taxa de Lixo em Xanxerê. Muitas pessoas tiveram um abalo significativo nas suas contas, por conta do aumento, e não estão perdoando os vereadores que votaram a favor desse projeto. Adriano corre contra o tempo para reverter a situação no município, já que conta com uma votação expressiva, no município, para alavancar sua candidatura ao parlamento catarinense.

Dando o que falar

O dia seguinte a votação que rejeitou os projetos de redução de salários de ocupantes de cargos eletivos em Xanxerê, foi de muita discussão. Nas principais rodinhas de conversa, esse era o assunto. A indignação é geral, pela situação que vive o município. A divulgação feita pelo Ronda Policial, sobre o salário do prefeito de Xanxerê ser maior do que o salário do prefeito da maior cidade da América Latina deixou muita gente de queixo caído e buscando uma explicação. Sem dúvidas essa era uma questão que deveria ser revista na legislatura anterior, já que a estipulação destes salários foi feita ainda em 2012, quando o atual vice-prefeito do município era o presidente do legislativo.

Não houve projeto

Acompanhei a discussão dos vereadores, durante a votação dos projetos de redução de salários, e a alegação de que o vereador proponente foi contra um projeto que reduzia os salários dos vereadores, na última legislatura, não está 100% correta. Acontece que na legislatura passada não houve nenhum projeto de redução de salários e sim uma indicação do vereador Ivan Marques, hoje vice-prefeito, pedindo a apresentação de algum projeto sobre esta matéria. Aliás, o vereador Ivan apresentou a indicação, recebeu uma saraivada de críticas dos vereadores, e pediu licença por 120 dias na sessão posterior. Vale lembrar que redução de salários não podem ser feitas por meio de indicações e sim por projetos de lei, que não foi o caso na época.

Restaurante Gostinho Caseiro 216141

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br