Ideal Agro Drones 226793
20/04/2019 às 14:15
Visualizações: 58569

Avião de empresário xanxerense sofre acidente durante pouso e polícia prende cinco pessoas por envolvimentos com o tráfico

Xanxerê
AgroPet 208276

Cinco pessoas foram presas em flagrante ainda na última terça-feira (16), por associação ao tráfico. De acordo com a polícia, uma das aeronaves apreendidas com prefixo PRVCF de propriedade de um empresário de Xanxerê, realizou o pouso no Condomínio Vale Eldorado, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Populares que presenciaram o acidente acionaram a polícia ao verem homens tirando caixas da aeronave e carregando em um caminhão. A aeronave ao realizar o pouso acabou derrapando na pista e colidiu em um barranco. O condomínio aeronáutico fica à cerca de 20 km do centro, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira que liga Bragança à Itatiba. A aeronave de pequeno porte foi encontrada pelos policiais com a fuselagem da assa amassada. Um segundo avião também foi apreendido em um hangar. Os aviões, segundo à polícia, decolaram de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul. Duas pessoas foram presas no próprio condomínio, sendo que ao serem questionados informaram que a carga que havia sido transportada teria sido levada para uma chácara no Bairro Ponte Alta em Atibaia. No local os policiais localizaram ainda dois caminhões e uma camionete com fundo falso adaptado para o transporte de drogas. Os cães da polícia em buscas localizaram ainda um grande tijolo de maconha escondido dentro de um tambor com milho e mais de R$ 40 mil em dinheiro. Tanto os pilotos quanto os três homens que estavam na chácara foram presos em flagrante. Uma sexta pessoa conseguiu fugir com uma camionete branca levando a droga que segundo apurado pela polícia havia sido transportado pelas aeronaves. Em nota a Secretaria de Segurança Pública paulista informou que o local já vinha sendo investigado pelas autoridades. Em Xanxerê o Ronda Policial ao tomar conhecimento do caso buscou contato com o Delegado de Polícia Vinícius Buratto Iunes, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), o qual relatou que todo o tramite investigativo vai ocorrer no estado de São Paulo, contudo a Polícia Civil de Xanxerê poderá ser acionada para colher depoimento tanto do empresário dono da aeronave quanto de outras pessoas se for do entendimento das autoridades paulistas. O Delegado destacou ainda, que a Polícia Civil de Xanxerê também acompanha a evolução das investigações e buscará ter acesso integral do inquérito paulista, assim que o trabalho investigativo for finalizado.

O Ronda Policial esteve em contato com o empresário xanxerense e seus representantes na tarde deste sábado (20), no qual o empresário esclarece ter vendido a aeronave 14 dias antes da apreensão.

Confira a matéria

Imagens: G1 e SBT Notícias

AgroPet 208276

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br