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COLUNISTA Esporte & Saúde Visualizações: Contabilizando

Atividade Física no Inverno

Atividade Física no Inverno

Atividade aeróbica como a caminhada, é uma ótima opção para evitar o ganho de peso comum durante o inverno.

O inverno é uma estação que requer mais do metabolismo, com o gasto de energia maior, este trabalha mais para produzir calor. Aliado a atividades físicas, isso pode proporcionar uma sensação maior de prazer para quem não deixa as atividades nesse período. Para quem não consegue continuar exercitando com a mesma intensidade do verão, a dica é continuar malhando pelo menos três vezes por semana, durante trinta minutos, no mínimo.

Pode ocorrer de as pessoas que abandonam as atividades no inverno, terem que duplicar o esforço no verão para não correr o risco de entrar no chamado efeito sanfona, a dica é, mantenha-se firme e não desista…

As atividades aeróbicas como caminhada, corrida ou bicicleta são ótimas opções para evitar o ganho de peso comum durante o período, já que a ingestão de massas é maior, e os legumes e verduras às vezes são deixados de lado.

Durante a estação os especialistas apontam que é necessário seguir algumas orientações, como: Pessoas que sofrem com doenças respiratórias, como asma, bronquite, sinusite devem ter cautela quanto à prática de atividades em ruas e parques.

Outros cuidados a serem tomados são:

  • Alongamento. Dispense uma atenção maior aos membros que serão mais exigidos durante a atividade física;
  • Aquecimento. Prolongue-o por, no mínimo, vinte minutos;
  • Exercícios. Para evitar que a temperatura do corpo baixe, realize-os de forma que os intervalos entre eles sejam breves;
  • Hidratação. Apesar de suar menos no inverno, o organismo necessita ser hidratado antes, durante e após os exercícios, não esquecendo de ingerir durante o dia todo, não somente na hora das atividades.
  • Use roupas que mantém o corpo aquecido, porém leves e confortáveis, para não prejudicar os movimentos.

Bons Frios, e até a próxima semana!!

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