Prefeitura de Xanxerê 222627
08/03/2019 às 09:21
Visualizações: 18747

Abertas inscrições para o 1º Seminário da Agricultura Familiar da EXPOSOJA 2019

Abelardo Luz

Já estão abertas as inscrições para o 1º Seminário da Agricultura Familiar de Abelardo Luz. O evento será realizado no dia 4 de abril dentro da programação da EXPOSOJA 2019 (Exposição-Feira Agropecuária, Comercial e Industrial), que acontece até o dia 7 de abril, no Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins”. O Seminário contará com um total de quatro palestras que são abertas ao público em geral, principalmente aos agricultores, estudantes de agronomia, medicina veterinária, técnicos agrícolas e demais interessados de toda a região. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos escritórios regionais da Epagri, Cidasc, IFC Campus Abelardo Luz, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pelo WhatsApp (49) 9 9987-4234 com Marivânia até o dia 28 de março.

Palestras 

A palestra de abertura do seminário vai acontecer às 9h e abordará o tema: “Produção de Leite a Base de Pasto”, com o engenheiro agrônomo da Epagri/Florianópolis, Humberto Bicca. Logo em seguida, às 11h, haverá outra palestra com tema “Economia Agrícola a profissionalização na Agricultura”, com o economista doméstico da Epagri/São Lourenço do Oeste, Roberson Fernando Grassi. A programação continua na parte da tarde, às 14h, com palestra sobre “Os impactos da Brucelose e da Tuberculose a campo e a Certificação de Propriedades Livre”. O tema será abordado pela Doutoranda em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses da USP e Médica Veterinária da Cidasc/Florianópolis, Karina Diniz Baumgarten. O Seminário encerra, por volta das 15h30, logo após a palestra sobre a “Implantação da Agroindústria Familiar para produtos de origem animal”. O palestrante será o médico veterinário da Cidasc/Chapecó Jamil Correia da Silva Junior, que é mestre em tecnologia de alimentos.

Fórum Soja Brasil CANAL RURAL

Ainda durante a EXPOSOJA será realizada, no dia 5 de abril, a partir das 9h, o Fórum do Projeto Soja Brasil, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Entre os palestrantes está o consultor Dejalma Zimmer que participará de debates a questão da qualidade das sementes com outras autoridades nacionais do agronegócio brasileiro. As inscrições também são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela internet pelo site www.canalrural.uol.com.br a partir dia 15 de março.

Simpósio do Direito Agrário

Outro evento programado durante a EXPOSOJA é o VIII Simpósio do Direito Agrário, evento que está sendo organizado em parceria com a União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU). O evento é aberto a graduados e estudantes de Direito, Economia e áreas afins. As inscrições são gratuitas e pode ser feitas pelo Whatsapp: (49) 99987-4234. Todas as palestras e seminários da EXPOSOJA serão realizadas no auditório do Centro de Convivência do Idoso do Parque de Exposições. A programação está sendo organizada pela Comissão Central Organizadora (CCO) com apoio do Governo Municipal, Sindicato Rural, Núcleo de Produtores de Sementes, Cidasc, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, UBAU e IFC Campus Abelardo Luz.

AssessCom

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br